
João Taborda estava na UTI do Hospital Regional, onde completou 51 anos
Vilhena, RO - Foi confirmada na noite de ontem, a morte encefálica do servidor da Secretaria de Estado de Obras de Rondônia, João Aldair Taborda. Após sofrer um acidente de trabalho no último domingo, ele foi resgatado e mantido desde então na UTI do Hospital Regional de Vilhena, onde completou 51 anos na segunda-feira, 24 (LEMBRE AQUI).
O falecimento de Taborda foi divulgado pela filha dele, Camila, que gravou um áudio emocionado logo após os exames clínicos confirmarem que ele não apresentava mais atividade cerebral. A jovem, que assim como a irmã que mora nos EUA sempre foi muito apegada ao pai, também antecipou a última missão de João na Terra: a doação de órgãos.
Hoje, uma equipe de captação chegou de avião em Vilhena para fazer a extração dos órgãos como fígado e córneas, que serão transplantados em outros pacientes. A expectativa é que o procedimento dure o dia inteiro.
Como a causa da morte foi um acidente de trabalho, corpo do funcionário público deve passar por necrópsia. A família ainda não definiu o local do velório, mas o sepultamento será no domingo, 30, em Vilhena, onde a numerosa família Taborda é muito conhecida e respeitada.
DESPEDIDA
Além da filha, um irmão de Taborda também mora nos Estados Unidos, e ambos conseguiram se despedir dele ontem, após o Hospital Regional autorizar a chamada feita através de vídeo. Os dois se emocionaram ao receber a notícia de que o quadro dele era irreversível.

Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário