-->

VÍDEO: Polícia descobre plano de fuga em cadeia de Vilhena e transfere faccionados para presídio

Share:

Revista na Casa de Detenção encontrou celulares e parede sendo escavada por presos. Mais de 10 detentos de mesma facção foram levados para o Presídio Cone Sul.

Foto: Reprodução

Vilhena, RO  - Um plano de fuga foi descoberto por policiais durante uma revista na Casa de Detenção de Vilhena (CDV) nesta quinta-feira (9). A ação resultou na transferência de mais de 10 presos, todos integrantes de uma mesma facção criminosa, para o Presídio Cone Sul, onde ficam os apenados já condenados.

De acordo com informações apuradas, a operação mobilizou várias viaturas policiais que foram vistas circulando pela região central da cidade durante a noite. Durante a revista nas celas, os agentes encontraram diversos aparelhos celulares e descobriram uma parede que estava sendo escavada pelos detentos para possibilitar a fuga.

Um policial penal, que preferiu não se identificar, revelou que o efetivo para vigiar os detentos no "cadeião" - onde ficam presos que aguardam julgamento - está bastante reduzido, o que pode ter facilitado a tentativa de fuga. O buraco que começava a ser aberto na parede seria a saída planejada pelo grupo.

A transferência dos faccionados para o Presídio Cone Sul visa aumentar a segurança e evitar novas tentativas de evasão. A unidade prisional possui estrutura mais reforçada e controle mais rigoroso sobre os movimentos dos apenados.

O caso expõe as vulnerabilidades do sistema prisional de Vilhena e a ousadia de facções criminosas mesmo dentro das unidades de detenção. A polícia continua investigando como os celulares entraram na cadeia e se havia cumplicidade de agentes penitenciários.

A Secretaria de Segurança Pública ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas fontes indicam que medidas adicionais de segurança devem ser implementadas na CDV para evitar novos incidentes. O site segue acompanhando os desdobramentos da investigação.

Foto: Reprodução

Fonte: Vilhena Online

Nenhum comentário