Ederson Gonçalves de Lima, 28 anos, foi vítima fatal de colisão com caminhão sem sinalização. Pai emocionado relata que filho pararia para auxiliar motorista com problemas mecânicos.

Vilhena, RO - Uma tragédia comovente tirou a vida do mecânico Ederson Gonçalves de Lima, de 28 anos, conhecido como "Cupim", na madrugada deste domingo (26) na BR-364. Ironia do destino: a vítima iria ajudar justamente o motorista do caminhão que causou o acidente fatal, que trafegava sem sinalização adequada e fugiu do local.
Em entrevista emocionada, o pai Edson Ferreira Lima contou que o filho, que deixou um casal de filhos pequenos (um menino de 3 anos e uma garota de 5), estava saindo de seu restaurante "Chapéu de Palha" quando avistou um caminhão carregado de toras parado na porteira de uma fazenda próxima, aparentando problemas mecânicos. Sempre prestativo, Ederson decidiu voltar para ajudar, mas ao retornar não encontrou mais o veículo no local.
Pouco adiante, nas mesmas condições de neblina que dificultavam a visibilidade, Ederson se deparou com o mesmo caminhão agora em movimento, mas sem sinalização traseira adequada e não conseguiu evitar a colisão. As marcas de frenagem no asfalto comprovam sua tentativa desesperada de evitar o impacto.
"Cheguei ao local e vi meu filho agonizando. Percebi que só um milagre o salvaria", relatou o pai, quase chorando. Com o crânio gravemente lesionado, o mecânico foi resgatado e levado ao Hospital Regional de Vilhena, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal já identificou o motorista do caminhão, que alegou ter deixado o local para buscar socorro. No entanto, testemunhas afirmam que ele nem sequer parou no posto de combustível próximo ao local do acidente, onde poderia ter acionado ajuda para Ederson, que ficou preso nas ferragens de seu Fiat Siena.
Ederson será velado na Capela Mortuária de Vilhena na tarde deste domingo. O caso expõe os riscos da falta de sinalização em veículos de carga e a tragédia humana por trás dos acidentes nas rodovias de Rondônia.
Fonte: Vilhena Online
Nenhum comentário