-->

Ladrão com tornozeleira eletrônica é preso após ser denunciado pelo próprio filho em Vilhena

Share:
Homem de 44 anos flagrou tentativa de furto de bicicleta no Jardim Primavera. Mãe do acusado também foi detida por tentar impedir ação da polícia.


Vilhena, RO - Um ladrão que usava tornozeleira eletrônica foi preso na noite desta sexta-feira (5) no bairro Jardim Primavera, em Vilhena, após ser denunciado pelo próprio filho durante a fuga. O caso começou quando um morador de 44 anos flagrou o homem tentando arrombar o cadeado para furtar uma bicicleta em sua residência.

Ao ser descoberto, o suspeito fugiu e começou a ser perseguido de carro pela vítima. Durante a perseguição, o ladrão chegou a atirar pedras no veículo e fez ameaças, afirmando saber o endereço do morador e prometendo "pegá-lo" posteriormente.

A Polícia Militar, já acionada, observou o criminoso pular muros de várias casas durante a fuga. Ao chegar na residência de uma mulher de 56 anos - mãe do acusado - os policiais ouviram a mulher negar que alguém havia entrado em sua propriedade. Porém, durante a vistoria no imóvel, uma criança revelou que o pai estava trancado em um quarto.

Os militares arrombaram a porta do cômodo e encontraram o ladrão, que estava com a tornozeleira eletrônica desligada desde o dia anterior. O homem foi reconhecido pela vítima do tentado furto da bicicleta.

Em uma casa abandonada próxima ao local, a polícia encontrou uma bolsa com calçados que foi reconhecida por outra vítima de furto. As câmeras de monitoramento de uma terceira residência, cuja fiação elétrica foi danificada pelo acusado, registraram toda sua ação criminosa.

Diante das evidências, o apenado e sua mãe, que tentou protegê-lo atrapalhando o trabalho policial, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). O caso será investigado como furto tentado, ameaça e descumprimento de medidas cautelares.

Nenhum comentário