Homem ignorou ordem de parada, fugiu em alta velocidade e sofreu acidente no 5º BEC. Mandado de prisão era da 2ª Vara Criminal da cidade.

Vilhena, RO - Um foragido da justiça foi preso na tarde desta quinta-feira (16) após uma perseguição policial pelas ruas de Vilhena que terminou com uma queda de motocicleta no bairro 5º BEC. O homem, que possuía mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade, tentou fugir da abordagem policial colocando em risco pedestres e outros motoristas.
A ação começou quando uma guarnição da Polícia Militar avistou dois homens em atitude suspeita na região central da cidade. Ao se aproximarem para abordagem, o condutor da moto inicialmente parou, mas quando seria feita a verificação, arrancou em fuga em alta velocidade.
Outras viaturas foram acionadas via rádio e se juntaram à perseguição. O motociclista ignorou sinais de trânsito, fez manobras arriscadas e trafegou pela contramão em vários trechos durante o trajeto em direção ao bairro 5º BEC. A fuga terminou quando o homem sofreu uma queda com a motocicleta e tentou escapar a pé.
Ao ser alcançado, o suspeito jogou seu celular no chão e resistiu à prisão, sendo necessário que os policiais o imobilizassem e algemassem. Ele confessou aos militares que tentou fugir por saber que havia um mandado de prisão contra ele.
Após a confirmação da ordem de captura, o homem foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde passou por exame de corpo de delito. A motocicleta utilizada na fuga foi recolhida ao pátio da Ciretran. O foragido foi encaminhado à Colônia Penal de Vilhena para cumprimento da prisão.
O caso serve como alerta sobre os riscos de fugas policiais em áreas urbanas e a importância da colaboração da população com as autoridades. A PM reforça que condutores devem sempre obedecer às ordens de parada para evitar situações de perigo.
Fonte: Vilhena Online
Nenhum comentário