-->

VÍDEO: mesmo tipo de acidente que matou morador de Cerejeiras acontece novamente no rio Guaporé; piloto sem colete sobreviveu

Share:
Condutor do barco não tinha experiência e foi jogado na água

Vilhena, RO - Após receber as imagens de um barco girando em um trecho do rio Guaporé, no distrito como Vila Neide, pertencente ao município de Cabixi, a redação buscou mais informações sobre o acidente náutico que aconteceu por volta do meio-dia de segunda-feira, 2.

Junto a um experiente piloteiro que atende turistas na pequena localidade ribeirinha, a reportagem obteve detalhes do episódio, protagonizado por um homem que é genro de uma moradora. Ele estava conduzindo a embarcação, mesmo sem ter experiência com esse tipo de veículo.

Segundo o entrevistado, o acidente, que poderia ter acabado em tragédia, deve servir de alerta para pilotos sem experiência, como o que sobreviveu após cair na água e nadar até a margem do rio Guaporé.

Segundo a explicação enviada ao site sobre o ocorrido, o manche do motor travou a cadeira, o piloto se assustou, acelerou e foi jogado na água. O acidentado poderia ter se afogado, pois não estava usando colete salva-vidas.

Também não conseguiu desligar o motor do barco, pois não tinha em seu poder a chave corta-corrente, um equipamento que normalmente fica no pulso do piloto. O barco foi encontrado bem abaixo do rio, e recuperado por outros piloteiros.

Esse mesmo tipo de acidente já foi registrado outras vezes na região, e em um deles, o piloto desapareceu e foi encontrado sem vida vários dias depois. A vítima deste caso, que aconteceu no ano passado, era Adriano Balansin, de 44 anos, morador de Cerejeiras (LEMBRE AQUI).

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.



Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário