
Segundo a mãe, garoto achou a chave e pegou o veículo sem consentimento
Vilhena, RO - Na tarde desta quinta-feira, 22, enquanto fazia patrulhamento nas proximidades da Escola Estadual Maria Arlete Toledo, em Vilhena, uma guarnição da Polícia Militar observou o condutor de uma motoneta Honda Biz com um passageiro sem capacete na garupa.
Ao receber ordem de parada, o piloto da moto empreendeu fuga, atravessando o canteiro de uma avenida, colocando em risco a própria vida, a do carona e a dos pedestres que circulavam pelo local.
Após alcançar o motociclista, a guarnição constatou se tratar de um adolescente de 14 anos que, portanto, não possuía CNH. A mãe do garoto, uma mulher de 31 anos, foi acionada e compareceu ao local da abordagem.
A mãe alegou que o menor havia encontrado a chave da moto e saído com ela sem seu consentimento. Como a documentação do veículo estava em dia, ele foi entregue à mulher, que é habilitada.
Conforme os fatos apresentados, observa-se que a conduta do adolescente não apenas violou diversas normas legais, mas também colocou em risco a segurança de terceiros, configurando grave ameaça à ordem pública e à incolumidade dos transeuntes.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário