
Laércio garante que fará coleta após ações de patrolamento e encascalhamento
Vilhena, RO - Uma leitora enviou hoje imagens de montes de lixo acumulado na frente algumas residências no bairro Cristo, em Vilhena, e denunciou que a situação está desse jeito desde o final do ano passado. O problema também é observado em outros bairros próximos.
De acordo com a denunciante, móveis velhos, galhos de árvores e outros tipos de entulho foram retirados dos quintais pelos moradores, que esperavam que o recolhimento fosse feito pela prefeitura, como acontece todos os anos.
O site ligou para o secretário de Obras, Laércio Torres, e ele explicou que há vários meses vêm avisando para que a população não coloque o lixo na rua, pois no momento, a prioridade da Semosp é patrolar e encascalhar as ruas, algumas da quais, inclusive, serão asfaltadas.
O titular da Semosp disse avisará os moradores quando começar a recolher o material, para que eles tenham tempo de retirá-lo de seus quintais. “No momento, e já avisamos sobre isso até com carro de som, ninguém deve colocar entulho na porta de suas casas, pois ainda não começamos a coleta para dar a destinação a ele”.
Laércio esclareceu que em situações excepcionais, o lixo mais antigo pode até ser recolhido durante o trabalho de patrolamento e encascalhamento, mas quem seguir acumulando entulho “novo” nas vias públicas corre o risco de até ser multado.
“Peço novamente ao nosso povo que aguarde o aviso que vamos dar, e não deixe esse material em frente suas casas, pois somente no futuro faremos essa limpeza”, finalizou Torres.


Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário