Empresário pioneiro, que chegou à região como agrimensor em 1984, lutava contra o Alzheimer há quase 10 anos; velório ocorre nesta quarta.

Vilhena, RO - Faleceu nesta quarta-feira (21), por volta do meio-dia, o empresário Luiz Virgílio da Costa, fundador da Construtora Beta e uma das figuras mais conhecidas do setor imobiliário em Vilhena. Ele tinha 74 anos e enfrentava a Doença de Alzheimer há quase uma década.
Trajetória de um pioneiro
Natural de Santo André (SP) e criado em São Bernardo do Campo, Luiz Virgílio chegou a Colorado do Oeste (RO) em 1984 para trabalhar como agrimensor. Cinco anos depois, mudou-se para Vilhena, onde atuou em uma empreiteira antes de fundar sua própria empresa, a Construtora Beta, que se tornou referência na região.
Além de seu trabalho na construção civil, Luiz Virgílio deixa um legado como empreendedor visionário. Ele é sobrevivido pela viúva, três filhos e netos, que acompanharam sua luta contra o Alzheimer nos últimos anos.
O velório será realizado a partir das 20h desta quarta-feira no Memorial São Matheus, em Vilhena. O sepultamento está marcado para 9h desta quinta-feira (22).
A morte de Luiz Virgílio encerra uma história de dedicação ao desenvolvimento de Vilhena, onde contribuiu para a expansão urbana e deixou marcas na construção civil local.
Fonte: Vilhena Online
Nenhum comentário