
“Corta o coração da gente ver uma pessoa que trabalhou tanto na vida chegar a essa situação”
Vilhena, RO - Um leitor , o dono de uma lanchonete enviou para a redação do site, nesta quarta-feira, 28, a imagem de um morador de rua, que se identifica como “Dionísio” e diz ter 58 anos. A gravação foi feita para tentar sensibilizar as autoridades de Vilhena a ajudar o quase idoso.
Ontem, um homem que disse já ter trabalhado junto com o Dionísio em uma fazenda da região parou ao reconhecê-lo. Após afirmar que o ex-companheiro de “labuta” braçal era “muito trabalhador”, o homem, que estava de moto, foi em casa buscar um carro para resgatá-lo.
A intenção do ex-colega era levar Dionísio para cortar o cabelo, tomar um banho e vestir uma roupa nova, mas ele acabou indo para outro lugar nesse meio tempo. Com indícios de que sofre de alcoolismo, o personagem disse que vive pelas ruas há vários anos.
Dionísio, que carrega todos os seus pertences em uma pequena maleta, não se lembra de onde veio, mas garante que chegou em Vilhena mais de 30 anos atrás. Se ninguém o ajudasse, ele enfrentaria uma noite gelada ao relento, já que a meteorologia prevê um frio intenso em Vilhena nas próximas horas.
“Corta o coração da gente ver uma pessoa que trabalhou tanto na vida chegar a essa situação. Já liguei para órgãos do município e até para políticos”, desabafa o comerciante que registrou a cena, já prevendo a agonia do sem-teto esta noite, e que tenta alertar para a situação desde as 7:00h de hoje.
Logo após a conclusão do texto, o mesmo denunciante revelou que um veículo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) apareceu e levou o morador de rua, que além de se livrar do frio, também deverá receber alimentação na entidade mantida pelo município.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário