Jovem foi flagrado influenciando colegas a usar entorpecentes; irmã assumiu responsabilidade e também foi autuada pela polícia.

Vilhena, RO - Um adolescente foi apreendido na tarde desta quarta-feira (21) após ser flagrado com drogas dentro da Escola Estadual Wilson Camargo, no centro de Vilhena. A situação se agravou quando sua irmã, responsável por ele, também acabou presa ao admitir que permite o consumo de substâncias pelo menor.
A Polícia Militar foi acionada após a equipe pedagógica da escola identificar que o estudante, menor de idade, estava em posse de um isqueiro e duas porções de uma substância semelhante à maconha. Segundo relatos, o jovem ainda incentivava outros alunos a experimentarem o entorpecente.
Questionado, o adolescente afirmou que comprou a droga na Praça Ângelo Spadari, perto da escola, mas não revelou quem teria fornecido o material.
Ao não localizar os pais do menor, os policiais contataram sua irmã, que confirmou ser sua responsável legal. Durante o atendimento, a mulher admitiu que sabe do vício do irmão e ainda justificou que prefere que ele fume "sob supervisão" a escondido.
Durante uma busca no quarto do adolescente, foi encontrado um pacote de fumo desfiado da marca Extra Norte. O jovem confirmou ser o dono e disse que usa a substância para "relaxar os músculos", comprando-a em um comércio próximo à Escola Marechal Rondon.
Diante das provas, os policiais autuaram a irmã por permitir o uso de drogas por um menor, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.
Fonte: Vilhena Online
Nenhum comentário