
Ao chegar em Cacoal, no entanto, o idoso não encontrou mais a vaga, que havia sido ocupada
Vilhena, RO - Aparenta ter mais de 70 anos e está vivendo uma verdadeira epopeia o homem que foi intubado no Hospital Municipal de Colorado do Oeste, onde chegou inconsciente na noite de ontem, após o veículo Toyota Corolla a bordo do qual ele estava se envolver em um acidente na BR 435 (ENTENDA AQUI).
Ainda em Colorado, o paciente foi regulado para Cacoal, onde ele deveria ficar em um leito de UTI. Antes, o acidentado passou por Vilhena, que completou a remoção até o destino planejado. Ao chegar em Cacoal, no entanto, o idoso não encontrou mais a vaga reservada, que havia sido ocupada.
Diante da possibilidade de o acidentado, que segundo um familiar é morador de Vilhena, precisar ficar em uma maca aguardando o leito na UTI, ele foi trazido de volta para Vilhena.
A previsão é de que o aposentado receba alta amanhã, embora continue intubado. Ele segue monitorado e seu quadro é considerado estável pela equipe médica que o atende.
A redação conversou com um familiar que foi até Cacoal acompanhar a remoção e chegou pouco depois das 11:30h, em Vilhena, mas ele não conseguiu informações sobre as causas do acidente.
Segundo o entrevistado, o ancião foi regulado para Cacoal para avaliação de um neuro e, chegando lá, os exames por imagem (tomografia) constataram não haver nada de grave. “Sendo assim, ele foi encaminhado novamente para Vilhena, e aqui, após avaliação local, deveria ser feita a extubação”.
Porém, no retorno para Vilhena, havia apenas previsão de uma vaga de UTI. Com isso, o paciente está esperando a regulação para um local com vaga de UTI para ser retirado da intubação.
Imagem ilustrativa
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário