"Mulher de 23 anos relatou à Polícia Militar que foi constrangida por colega, que insistiu em convites íntimos mesmo sabendo que ela é casada; caso pode virar processo criminal."


Foto Ilustrativa
Vilhena, RO - Um caso de importunação sexual foi registrado na noite desta quarta-feira (data) em um posto de combustíveis na região central de Vilhena (RO), após uma frentista de 23 anos denunciar que foi vítima de assédio por um colega de trabalho. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou o caso para as autoridades competentes.
De acordo com informações apuradas, o suspeito que trabalha na mesma rede de postos, mas em outra unidade teria se aproximado da vítima oferecendo um cacho de uvas e, em seguida, fez insistentes convites para sair, chegando a oferecer dinheiro para convencê-la.
A vítima, que é casada e afirmou que o colega sabia dessa condição, sentiu-se constrangida e ameaçada, procurando a administração do estabelecimento antes de acionar a PM.
A guarnição policial registrou a ocorrência e tentou localizar o acusado, mas ele está em período de férias. Caso a vítima decida levar o caso adiante, ele poderá responder criminalmente por importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de prisão.
A vítima recebeu apoio da polícia e da administração do posto, mas o episódio serve de alerta para outras trabalhadoras que possam passar por situações semelhantes.
Fonte: Vilhena Online
Nenhum comentário