Acusado de assaltar Coca-Cola em Vilhena, rondoniense tinha planos de fuga, mas não conseguiu escapar da cadeia em cidade de MT - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Acusado de assaltar Coca-Cola em Vilhena, rondoniense tinha planos de fuga, mas não conseguiu escapar da cadeia em cidade de MT

Share:
Otiniel da Silva Lima, de 38 anos é natural de Cacoal

Vilhena, RO - Um fato incomum na região noroeste de Mato Grosso mobilizou agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína, cidade a 240 km de Vilhena, na última segunda-feira, 7. O detento Otiniel da Silva Lima, de 38 anos, conhecido como Otoniel, foi surpreendido tentando fugir da unidade prisional durante atividades físicas na quadra de esportes.

De acordo com informações do site Juína News, a equipe de plantão notou que o preso não havia retornado à cela após o horário estipulado. Durante uma vistoria de segurança, os agentes o encontraram escondido no banheiro da quadra, portando objetos que indicavam a tentativa de fuga: uma corda artesanal de aproximadamente 3,5 metros, uma serra feita com lâmina de barbeador e colher, além de 1 litro de água. O detento confessou que planejava cortar a tela de proteção da quadra para escapar.

Otiniel da Silva Lima, de 38 anos, natural de Cacoal, é um dos envolvidos no caso de roubo à Cooperativa de Juruena, crime que teve grande repercussão na região (CONFIRA AQUI). Sua prisão, junto com outros acusados, havia sido comemorada pelas autoridades locais. Ele também é apontado como um dos participantes do roubo à empresa Coca-Cola, em Vilhena (LEMBRE AQUI).

A tentativa de fuga, embora sinalize com um alerta para o setor de segurança do CDP, destaca, ao mesmo tempo, a atuação rápida da equipe de contenção, que evitou a consumação do ato. O caso foi classificado como "Ocorrência de Natureza Diversa (Tentada)" e segue sob investigação.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso foi comunicada sobre o ocorrido registrado pela primeira vez no CDP, desde sua inauguração em Juína.

Fonte: Imagem: Juína News

Nenhum comentário