Ação beneficia 750 pessoas com investimento de R$ 2,5 milhões e promete melhorar a qualidade de vida da população através de parcerias entre Prefeitura, Santa Casa e deputado federal.

Foto: Divulgação
Vilhena, RO - Nesta semana, Vilhena se tornou palco de uma importante iniciativa de saúde ocular, beneficiando mais de 750 pessoas com consultas oftalmológicas gratuitas. O projeto, realizado no Centro de Especialidades Médicas (CER), tem como objetivo avaliar e preparar pacientes para cirurgias de cataratas e pterígio, problemas oculares que afetam a qualidade de vida de milhares de brasileiros.
A ação, que começou na segunda-feira (18) e segue até sexta-feira, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Vilhena, a Santa Casa e o deputado federal Fernando Máximo (União). Com um investimento de R$ 2,5 milhões, provenientes de uma emenda parlamentar, o projeto visa identificar pacientes que necessitam de intervenções cirúrgicas e garantir que eles tenham acesso ao tratamento adequado.
Durante a semana, os pacientes estão passando por exames detalhados e avaliações com especialistas em oftalmologia. Esses profissionais irão definir os próximos passos para cada caso, com a expectativa de que muitos sejam encaminhados para cirurgias de cataratas e pterígio, que serão realizadas em uma segunda etapa do projeto.
A iniciativa reforça a importância da colaboração entre instituições de saúde e governos locais para promover o bem-estar da população. A Prefeitura de Vilhena e a Santa Casa têm trabalhado em conjunto, buscando apoio de deputados estaduais, federais e do governo do estado, para garantir que os serviços de saúde cheguem a quem mais precisa.
Além de oferecer atendimento médico de qualidade, o projeto também destaca o impacto positivo que políticas públicas bem estruturadas podem ter na vida das pessoas. Para os moradores de Vilhena, essa ação representa esperança e a possibilidade de enxergar um futuro melhor, literalmente.
Com investimentos significativos e um planejamento cuidadoso, Vilhena dá um exemplo de como a união de esforços pode transformar vidas e fortalecer a saúde pública. A expectativa é que, após as consultas, as cirurgias sejam realizadas com agilidade, devolvendo a visão e a qualidade de vida a centenas de pacientes.
Fonte: Vilhena Online
Nenhum comentário