URGENTE: ex-deputado de Rondônia que era considerado foragido e estava internado em hospital de São Paulo é preso “8 vezes” - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

URGENTE: ex-deputado de Rondônia que era considerado foragido e estava internado em hospital de São Paulo é preso “8 vezes”

Share:
Carlão de Oliveira foi presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia

Vilhena, RO - A redação acaba de obter detalhes da prisão do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, ex-deputado estadual Carlão de Oliveira. Os 8 mandados contra ele foram cumpridos ontem, em São Paulo.

As ordens de prisão foram emitidas por Juízes e Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) contra o ex-deputado estadual e estavam cadastradas junto ao BNMP entre os anos de 2019 e 2024, objeto de ações penais que apuravam a prática de diversos crimes, entre os quais os crimes de associação e organização criminosa, corrupção passiva, peculato, concussão etc.

São 5 mandados em razão de prisão por condenação transitada em julgado, 1 (um) mandado de prisão preventiva decorrente de condenação não transitada em julgado, 1 (um) mandado de prisão preventiva e 1 (um) mandado de prisão em razão de revogação de benefícioo pelo Juízo da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Porto Velho – VEPEMA.

NO HOSPITAL

O MP de Rondônia descobriu que Carlaão está internado em um hospital paulista, mas ainda não há informações sobre a enfermidade que ele enfrenta. O veterano políico era considerado foragido e, neste momento, está sendo vigiado por uma escolta policial, que fica na porta de seu quarto da unidade de saúde.

Após receber alta, o politico rondoniense, que passou vários anos fugindo dessas ordens de prisão, e é pai do atual deputado estadual Jean de Oliveira, será preso e transferido para Porto Velho, onde tramitam os processos contra ele.

Carlão chegou a ser preso em 2006, na Operação Dominó, da PF, acusado de participar de um esquema milionário de desvios na ALE. A FOTO QUE ILUSTRA ESTA REPORTAGEM É DAQUELA ÉPOCA.

Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário