Cinco feiras livres da cidade terão horários definidos; medida visa organizar o comércio e garantir a liberação de vias públicas em horários estratégicos.

Foto: Divulgação
Vilhena, RO - A Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), regulamentou os horários de funcionamento das cinco feiras livres da cidade. A iniciativa busca padronizar o comércio local, garantir a organização dos espaços públicos e melhorar a experiência tanto para feirantes quanto para consumidores.
Novos Horários das Feiras Livres
As feiras livres de Vilhena acontecem em diferentes dias e locais da cidade, e os novos horários foram definidos com base na necessidade de liberação de vias públicas em horários estratégicos. Confira o cronograma atualizado:
- Feira da Avenida Paraná: Terças-feiras, das 14h às 21h;
- Feira da Avenida Melvin Jones: Quartas-feiras, das 14h às 21h;
- Feira do São José: Sextas-feiras, das 14h às 20h;
- Feira do BNH: Sábados, das 5h às 11h;
- Feira do Centro: Domingos, das 5h às 11h.
Segundo Débora Borile, coordenadora das feiras municipais, as principais mudanças ocorreram no horário de encerramento das feiras das avenidas Melvin Jones e Paraná, que precisam liberar as vias até às 22h.
Cadastro de Feirantes
A Semtic também está trabalhando no cadastramento dos feirantes, garantindo maior organização e controle das atividades. Atualmente, estão cadastrados:
- 111 feirantes na Feira do Centro;
- 100 feirantes na Feira do BNH;
- 52 feirantes na Feira do São José;
- 85 feirantes na Feira da Avenida Melvin Jones;
- 48 feirantes na Feira da Avenida Paraná.
Atração de Público e Variedade de Produtos
As feiras livres de Vilhena são conhecidas por oferecer produtos frescos e de qualidade, diretamente do produtor para o consumidor. Frutas, verduras, legumes e outros itens atraem um público considerável, que busca variedade e preços acessíveis.
A regulamentação dos horários visa não apenas organizar o comércio, mas também garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos, além de facilitar o trânsito e a liberação das vias públicas.
*Com informações Secom
Fonte: Vilhena Online
Nenhum comentário