/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/M/P/FvylhMRiaNvgx9hTp1zQ/ezgif-frame-004.jpg)
Operação investiga irregularidades em contrato milionário para cuidados de animais abandonados — Foto: Divulgação/PC
Vilhena, RO - A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), iniciou na manhã desta terça-feira (25) a Operação "PET$", para cumprir nove mandados de busca e apreensão em uma empresa contratada para o atendimento de animais de rua em Porto Velho e Ji-Paraná (RO).
A ação investiga irregularidades no uso de mais de R$ 6,6 milhões, repassados à empresa por meio de um contrato firmado com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Porto Velho. Segundo a polícia, as investigações apontaram indícios de favorecimento na contratação, uso irregular dos recursos e outras falhas na execução do contrato.
De acordo com a polícia, o objetivo da operação é reunir mais provas, recuperar o dinheiro público e identificar a responsabilidade de cada pessoa envolvida nos crimes. A ação contou com o apoio da Polícia Judiciária, do Ministério Público de Contas (MPC) e do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).
Ao g1, a Prefeitura de Porto Velho informou que até o momento, não há nenhum indício de envolvimento de gestores, diretores ou gerentes da atual gestão. Além disso, ressaltou que colabora com os órgãos de controle e investigação e preza pela integridade no uso dos recursos públicos.
Fonte: g1 RO
Nenhum comentário