Morre aos 61 anos "Chiquinho do Táxi", pioneiro do transporte em Vilhena - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Morre aos 61 anos "Chiquinho do Táxi", pioneiro do transporte em Vilhena

Share:
Francisco Macedo, taxista histórico da cidade, faleceu após dois dias na UTI do Hospital Regional; velório ocorre nesta quinta-feira (27) com sepultamento às 14h.



Vilhena, RO - Vilhena perdeu nesta quarta-feira (26) um de seus personagens mais conhecidos do transporte urbano. Francisco Macedo, o popular "Chiquinho do Táxi", faleceu aos 61 anos após dois dias internado na UTI do Hospital Regional. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária da cidade e será sepultado às 14h desta quinta-feira (27).

Histórico de saúde

Natural de São Paulo e radicado em Vilhena há mais de 40 anos, Chiquinho vinha enfrentando problemas cardíacos e pulmonares diagnosticados há um ano. Segundo sua esposa, uma hérnia umbilical impedia a realização de procedimentos cirúrgicos necessários. No último domingo (23), o taxista passou mal em casa e foi levado à Sala Amarela do hospital, sendo posteriormente transferido para a UTI.

Legado no transporte vilhenense

Considerado um dos taxistas mais antigos da cidade, Chiquinho deixou marca na profissão. Colegas de trabalho comparecem ao velório para prestar as últimas homenagens ao colega que ajudou a construir a história do transporte local.

Família enlutada

Francisco Macedo deixa quatro filhos e a esposa, que recebe o apoio da comunidade neste momento de dor. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Vilhena, encerrando a trajetória de um homem que fez parte do cotidiano de muitos moradores da cidade.

A profissão de taxista em Vilhena perde não apenas um trabalhador dedicado, mas um ícone que acompanhou o desenvolvimento da cidade nas últimas quatro décadas. O velório continua aberto ao público até o horário do sepultamento.

Fonte: Vilhena Online

Nenhum comentário