Fiéis impedem furto em igreja e entregam ladrões à polícia em Vilhena - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Fiéis impedem furto em igreja e entregam ladrões à polícia em Vilhena

Share:
Suspeitos confessaram ser dependentes químicos e que furtam para trocar os objetos por drogas

DPC – Vilhena/Foto: Extra de Rondônia

Vilhena, RO - Na noite de quinta-feira (27), a Guarnição da Patrulha Reforço foi acionada pela Central de Operações para atender a uma ocorrência de furto tentado, em Vilhena. O fato ocorreu na Avenida Celso Mazutti, nas dependências da Igreja Videira.

De acordo com informações apuradas pelo Extra de Rondônia, relatados apontavam que a igreja já enfrentava casos de furtos, tendo sido vítima de um furto na madrugada do dia 26 para 27 de março, quando uma televisão foi subtraída.

Prevendo a possibilidade de nova ação criminosa, a vítima manteve vigilância e, durante a noite, observou dois homens transpondo o muro do local com a intenção clara de furtar outros bens. Os suspeitos foram prontamente contidos por membros da igreja até a chegada dos policiais.

No local, os suspeitos identificados como O.R.S., conhecido como “Gibóia” ou “Bedél”, e W.P.R., ambos admitiram o uso de substâncias entorpecentes e afirmaram estar no local com o objetivo de furtar bens para trocar por drogas.

Devido à materialidade do delito e à confissão espontânea, os suspeitos receberam voz de prisão, tendo sido necessário o uso de algemas para garantir a integridade física tanto da equipe policial quanto dos detidos.

Durante a abordagem, os suspeitos relataram que foram imobilizados com o uso de cordas por populares, até a chegada da polícia.

Além disso, foram encontradas duas bicicletas, que os criminosos teriam utilizado para chegar até o local.

Após a contenção, os suspeitos foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), apresentando condições físicas alteradas, com marcas avermelhadas decorrentes da contenção realizada pelos populares.

Enquanto isso, a guarnição permaneceu nas imediações para reforçar a segurança e prevenir novos delitos.

A pronta ação dos frequentadores da igreja e a colaboração com a polícia foram fundamentais para impedir a consumação de mais um crime, ressaltando a importância da vigilância comunitária na proteção de espaços públicos e privados.

Fonte: Extra de Rondônia

Nenhum comentário