
Pioneiro foi a óbito na madrugada de hoje em hospital na cidade de Cacoal
Vilhena, RO - Será velado na noite desta quinta-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Vilhena, e sepultado amanhã, no cemitério Cristo Rei, o corpo do primeiro taxista de Vilhena, Gonçalo Pereira de Castro. Ele tinha 85 anos e faleceu na madrugada de hoje no hospital Samar, em Cacoal (CONFIRA AQUI).
Cearense de nascimento que morava em Vilhena desde 1968, o veterano motorista viveu e testemunhou a maior parte da história da cidade, sendo um de seus personagens mais queridos e respeitados.
Era tão atencioso que, dois dias antes de passar mal e ser hospitalizado, ligou para o cunhado, o também pioneiro Alfredo Fontinelli, o “Zóio”, seu cunhado, internado em um hospital de Ji-Paraná, desejando a ele sorte na cirurgia, realizada ontem (ENTENDA AQUI).
PERDAS TRÁGICAS
Uma filha de Gonçalo, a jovem Rosilene Araújo de Castro, na época com 18 anos, foi assassinada em 1989, e teve seu corpo jogado às margens da BR 174. Os autores do crime, que faziam parte de uma quadrilha de ladrões de carros, foram presos, julgados e condenados pelo homicídio.
Em 2013, outra filha do pioneiro, Zozimar Araújo Botão, então com 32 anos, foi diagnosticada com câncer e morreu lutando contra a doença na cidade de Fortaleza (CE).
A última perda, igualmente dolorosa para o velho pai, foi noticiada pelo FOLHA DO SUL ON LINE: o mototaxista Rogério Araújo de Castro, 42, foi executado a tiros em 2018, quando trabalhava em Rio Branco, capital do Estado do Acre (LEMBRE AQUI).
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário