
Vídeo mostram o mesmo carro fazendo manobras arriscadas antes da colisão
Vilhena, RO - Na noite de ontem, um homem de 42 anos, dirigindo um carro emprestado e com o companheiro da mesma idade a bordo, foi preso após ser filmado fazendo manobras arriscadas na avenida Perimetral, antes de destruir o muro de uma casa no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
Ao chegarem ao local do acidente, os policiais ouviram primeiro o carona, que contou: ele e o parceiro havia pegado o carro emprestado junto ao dono de uma oficina mecânica para dar uma volta. Também admitiu que os dois haviam passado toda a tarde ingerindo bebidas alcoólicas.
Quando percebeu que o motorista não tinha condições de dirigir, o carona pediu para que ele estacionasse o Ford EcoSport. O outro, no entanto, manteve as manobras e continuou acelerando, até parar no muro da residência.
Antes de bater na estrutura de concreto, o condutor tentou desviar de uma carreta estacionada na rua e só não atropelou uma jovem de 20 anos, que está grávida, porque ela conseguiu se desviar do carro.
Segundo relatos da própria gestante, o veículo trafegava com os faróis apagados e foi na direção dela. A colisão ocorreu exatamente no local onde a futura mãe estava sentada.
A situação do motorista, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, deve se complicar: além de claros sinais de embriaguez, ele estava conduzindo o veículo sem ter carteira de habilitação.
E tem mais: pouco antes de ele “atropelar” o muro da casa, que pertence a um idoso de 66 anos, o condutor havia sido filmado cometendo várias infrações de trânsito, conforme vídeos enviados por testemunhas através do WhatsApp para a Polícia Militar.
A conduta do motorista, associada ao consumo de álcool, à recusa do teste de etilômetro e às sucessivas manobras arriscadas, colocou em risco a integridade física de várias pessoas e causou prejuízos materiais significativos, configurando infrações de trânsito e crime contra o patrimônio.
A rápida intervenção policial impediu a fuga do autor, que chegou a ser detido por populares quando tentava escapar. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi conduzido até a UNISP. Ele foi apresentado, juntamente com a ocorrência e a chave do veículo.


Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário