
Ataque de ladrão aconteceu provavelmente durante a madrugada
Vilhena, RO - Na manhã de ontem, um motorista de 34 anos, morador de Vilhena, teve uma surpresa desagradável ao tentar ligar seu caminhão carregado de soja, para seguir viagem até Porto Velho: o veículo não funcionou porque teve seu módulo eletrônico furtado.
O crime aconteceu no bairro Solar de Vilhena, onde o caminhoneiro havia deixado seu rodotrem estacionado na manhã de sábado, 15. Ele pretendia pernoitar em casa e, no dia seguinte, continuar até a capital, para descarregar o grão embarcado na cidade de Pontes e Lacerda (MT).
A redação, o carreteiro de 34 anos, cerca de 8 deles nas estradas, disse que tentou obter imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades, mas árvores na via pública impediram o registro da imagem do ladrão.
O furto de módulos é um crime já denunciado por este site, que tem se intensificado ultimamente. Pela facilidade de arrancar o equipamento, que chega a ser vendido pelos ladrões por até R$ 15 mil reais no “mercado negro”, são várias as vítimas em Vilhena e no Cone Sul de Rondônia, que concentram grande frotas de veículos de carga.
No ano passado, o FOLHA DO SUL informou sobre uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, que chegou a cumprir mandado de prisão em Vilhena, contra um ladrão de módulo.

Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário