
Confúcio disse que tentará incluir no PAC e rodovia que liga Vilhena a Juína
Vilhena, RO - Em sua passagem por Vilhena, o senador Confúcio Moura (MDB) visitou, na tarde de ontem, a redação do FOLHA DO SUL ON LINE. O site já havia revelado alguns dos investimentos anunciados no município pelo parlamentar, e divulgados à imprensa pela prefeitura de Vilhena (CONFIRA AQUI).
Na entrevista concedida ao FOLHA DO SUL, Confúcio reafirmou o que já havia defendido em um vídeo postado em suas redes sociais, no qual ele defende a concessão da BR 364 à iniciativa privada. A licitação que permitirá a duplicação de alguns trechos da estrada, mas também a cobrança de pedágios, deve acontecer em breve (ASSISTA O VÍDEO).
Nas visitas que fez pela cidade e também ao chegar ao site com seus assessores, o parlamentar, cuja base eleitoral é a região de Ariquemes, estava acompanhado de seu suplente, o pastor da Assembleia de Deus em Vilhena, Carlos Milton. Ele também irá visitar outros municípios do Cone Sul.
O veterano congressista apresentou uma tabela do Ministério dos Transportes que prevê a cobrança de pedágios nas sete praças previstas para serem instaladas entre Vilhena e Porto Velho: Pimenta Bueno (2), Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Ariquemes, Cujubim e Candeias do Jamari.
O valor máximo pago em cada pedágio por carros de passeio, segundo os cálculos do governado federal, não deve passar de 15 reais. Os valores que serão cobrados de caminhões dependem da quantidade de eixos e ainda estão sendo calculados.
FROTA VAI AUMENTAR
Confúcio comentou que conversou recentemente com o diretor de uma grande empresa do agronegócio, e que a previsão é de que a frota que vem de Mato Grosso trazendo grãos para Rondônia aumentará em cerca de 20%, com a expansão das lavouras no Estado vizinho.
VOLTA, RAUPP!
O ex-governador revelou que as lideranças do MDB no Estado vêm trabalhando para que o ex-senador Valdir Raupp seja candidato a deputado federal pelo partido no ano que vem. “Pessoalmente, quero muito que ele volte. O Raupp faz falta na política de Rondônia”.
ESCONDEU O JOGO
Apesar da insistência do site, o entrevistado não confirmou se vai disputar a eleição de 2026, e também disse que “ainda não pensei nisso”, negando-se a revelar se preferiria vir para o Governo do Estado ou tentar a reeleição para o Senado. “Ainda estou analisando o cenário”, desconversou.
BR VILHENA JUÍNA
Sobre a pavimentação da BR 174, que liga Vilhena a Juína (MT), obra aguardada há décadas pelas duas cidades, e que criaria na região um novo “corredor da soja”, o líder emedebista foi animador: disse que irá, em breve, procurar os líderes do PAC para que o projeto de engenharia da estrada seja incluído no programa.
Após os estudos, que devem durar pouco mais de um ano, a pavimentação do trecho de 240 km interligando Rondônia e Mato Grosso passará a fazer parte das obras previstas para começarem a ser executadas com recursos federais.
“O dinheiro que deverá ser economizado com a manutenção da BR 364 será usado para pavimentar a 174 e outras rodovias. O problema dos índios que vivem entre Vilhena e Juína serão resolvidos pelo Ministério dos Transportes, segundo me garantiu o titular da Pasta, Renan Filho”, finalizou.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário