Último exame confirma morte encefálica de vilhenense de 22 anos acidentado na BR 364; pai e esposa autorizaram doação de órgãos - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Último exame confirma morte encefálica de vilhenense de 22 anos acidentado na BR 364; pai e esposa autorizaram doação de órgãos

Share:
Garoto estava no carro envolvido em outra tragédia: a morte da mãe

Vilhena, RO - O último exame, realizado na noite de ontem, em Cacoal, confirmou a morte do jovem Alexanddy Silva Medeiros Guimarães, de 22 anos, vítima de um acidente de trânsito no sábado, 01, na BR 364, na saída de Vilhena para Porto Velho.

Pilotando uma motocicleta, o rapaz atingiu a traseira de um caminhão e foi resgatado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. No mesmo dia, após ser intubado, ele foi transferido para o Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal (LEMBRE AQUI).

O pai do acidentado, que o acompanhou até Cacoal, disse que, já na chegada, o médico que o recebeu notou sinais de que ele não tinha mais atividade cerebral. Mesmo assim, foi necessário aguardar outros quatro testes até o diagnóstico final e trágico ser dado à família.

DOR QUE ENSINOU

Após saber que o filho não tinha mais chances de se recuperar, o pai e a esposa dele decidiram doar seus órgãos para transplantes. Hoje, uma equipe médica fez a extração das córneas, dos rins e do fígado. Alexanddy foi mantido com os aparelhos ligados até todo o procedimento ser concluído.

Ao FOLHA DO SUL ON LINE, o pai do garoto disse que a perda da esposa, em outra situação igualmente dramática, o fez autorizar a doação dos órgãos: a mãe do rapaz morreu em 2005, em um acidente de carro numa rodovia entre Rio e São Paulo. Detalhe: Alexanddy estava no carro, mas a mãe dele foi a única a morrer, pois não usava cinto de segurança no momento da fatalidade.

“Ela sempre quis soar seus órgãos, e até deixou isso escrito em seus documentos, mas morreu na hora naquele acidente”, lembra o marido de uma e pai de outra vítima, ao comentar a situação.

HOMENAGEM

Com previsão de sair de Cacoal amanhã de madrugada, o corpo de Medeiros passará por Vilhena a caminho de Sapezal (MT), onde será sepultado. Amigos farão um cortejo e escoltarão o caixão até a saída da cidade em direção a Mato Grosso.

Além de trabalhar fazendo entregas no período noturno, o acidentado também trabalhava durante o dia em uma fazenda a cerca de 25 km de Vilhena, em direção a Pimenta Bueno. Ele estava voltando da propriedade quando encontrou a morte pelo caminho, e não poderá conhecer o filho que deixou na barriga da esposa.

Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário