
“Em Porto Velho ele foi atleta de ginástica e quando veio aos Estados Unidos deu seguimento trabalhando com isso aqui”
Vilhena, RO - Um tio do jovem Luidy Celestino dos Santos, de 27 anos, que morreu esta semana na cidade de Orlando, Estado da Flórida (EUA), enviou nota a redação na qual relata o que aconteceu com o atleta, que era morador de Vilhena.
Hoje pela manhã, a redação havia publicado a tragédia após entrevistar uma tia de Luidy, ex-aluno da Escola Estadual Maria Arlete Toledo, em Vilhena (CONFIRA AQUI).
LEIA ABAIXO, NA ÍNTEGRA, a nota emitida pelo tio materno, que mora nos Estados Unidos e acompanhou todo o desenrolar do dramático acontecimento:
“Luidy morava nos Estados Unidos quase 3 anos, no estado da Flórida em Orlando havia 1 ano, e na noite de sábado 15/02 estava voltando da casa de uma amiga. Ele e o companheiro estavam em seu carro, quando sofreu um acidente e caindo ao solo e batendo o cabeça.
A polícia esteve ao local do incidente e ele foi levado ao hospital inconsciente. Teste foram feitos e foi diagnosticada morte encefálica. A pedido da família, os aparelhos ficaram por mais 2 dias ligados, crendo em um milagre.
Passados os dias, foi resolvido fazer a doação dos órgãos para pudesse ajudar outras pessoas, pois assim era ele em vida. Foram feitas perícias pela polícia, que não apontou culpados. Foi uma fatalidade. Luidy Celestino dos Santos era um rapaz muito alegre, que por onde passava fazia amizade.
O sonho dele era morar nos Estados Unidos, ele viveu aqui como ninguém, onde ele passava transmitia alegria, e nos deixou uma grande lição de vida, que nossa passagem aqui na terra é passageira, e nós temos que aproveitar essa passagem aqui com intensidade e nunca deixa de falar de amor e alegria para as pessoas, pois o amanhã à Deus pertence.
Luidy era um amante do esporte, praticou voleibol na AVV por muitos anos, conquistando vários títulos, e sendo homenageado pela entidade em sua página nas redes sociais. Em Porto Velho ele foi atleta de ginástica e quando veio aos Estados Unidos deu seguimento trabalhando com isso aqui.
Os órgãos já foram doados, e agora pela manhã recebemos notícias que várias pessoas já foram abençoadas com órgãos”.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário