Proibida de se aproximar da mãe de 79 anos diagnosticada com Alzheimer, dependente química é denunciada pelo próprio irmão, em Vilhena - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Proibida de se aproximar da mãe de 79 anos diagnosticada com Alzheimer, dependente química é denunciada pelo próprio irmão, em Vilhena

Share:
Idosa quis revogar medida protetiva, mas o filho foi contra

Vilhena, RO - Na manhã desta sexta-feira, 21, ao ser acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma idosa de 79 anos, no bairro BNH, a Patrulha Maria da Penha constatou uma dramática e conflituosa história familiar em Vilhena.

Ao chegar à residência da anciã, a guarnição notou a presença da filha dela no local, e verificou que a mulher estava descumprindo uma medida protetiva que a proibia de se aproximar da mãe. Assim, ela foi levada para a Unisp, para o registro da ocorrência.

Enquanto os militares faziam o atendimento, um filho da aposentada, que enfrenta a Doença de Alzheimer, chegou ao local e contou que, ao sair do sistema prisional, a irmã foi para a casa da mãe, mesmo ciente de que estava legalmente proibida de se aproximar dela.

O filho da aposentada disse que não confia em deixar a mãe convivendo com a irmã dele, que tem 47 anos, pois a mulher furta bens da casa, como máquinas de lavar e outros utensílios, para trocar por drogas. Nem celular a idosa pode ter, pois o aparelho também poderia ir parar em bocas de fumo.

Enquanto a viatura seguia para a Unisp, a mãe da acusada chegou a propor que a medida protetiva fosse retirada, mas o filho foi contra, justamente porque ela, em virtude da doença, não estaria em condições de tomar esse tipo de decisão.



Foto: Imagem ilustrativa
Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário