
DPC – Vilhena/Foto: Extra de Rondônia
Vilhena, RO - Na terça-feira, 4 de fevereiro, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência em uma residência na Rua 803, no bairro Alto Alegre, em Vilhena.
No local, os policiais fizeram contato com K.E.D., que relatou ter uma filha com J.C.S., e possuir a guarda compartilhada da criança. Segundo ele, no passado, J., já fugiu para outros estados levando a menina.
Recentemente, ambos acordaram que a criança ficaria sob os cuidados dele, devido a diversos acontecimentos. Desde 19 de dezembro de 2024, a menor estava residindo com o pai. Nesta semana, K.E.D., auxiliou J., a retornar de São Paulo para Vilhena, para que pudesse ficar próxima da filha.
Ainda segundo o relato, K.E.D., afirmou que paga pensão desde a gravidez de J., e que, nesta data, ajudou a ex-companheira a alugar uma casa em Vilhena. No entanto, J., não alugou o imóvel e, em vez disso, foi até a residência dele acompanhada da irmã, levando a criança à força.
Ele também declarou que a mãe da menina e a irmã dela o ameaçaram, afirmando que registrariam uma ocorrência contra ele, alegando agressão e ameaça.
Após diligências, a polícia localizou a criança na casa da irmã de J., mas a mãe não estava no local. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso, que já conta com uma investigação em andamento sobre um suposto abuso cometido por um tio da menor.
Diante dos fatos, K.E.D., e a criança foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Fonte: Extra de Rondônia
Nenhum comentário