
Fernando Máximo garantiu consultas oftalmológicas e depois entregou óculos
Vilhena, RO - Em Vilhena ontem, o deputado federal Fernando Máximo visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE para falar de uma ação de sua autoria que garantiu cerca de 2 mil consultas oftalmológicas para alunos de escolas públicas da cidade.
O parlamentar do União Brasil explicou que problemas de visão afetam severamente milhares de crianças em idade escolar. “Muitas vezes os pais acham que os estudantes estão com preguiça, mas na verdade eles sentem dores e cansaço por não enxergarem direito”, explicou máximo.
O deputado entregou cerca de 400 óculos para as crianças e adolescentes que passaram pelas consultas. Para atender os estudantes, aparelhos oftalmológicos e uma médica especialista foram às seguintes escolas públicas em Vilhena:
* EMEF IVETE BRUSTOLIN
* EMEF ENSINA-ME A VIVER
* ?EME PROFª VILMA VIEIRA
* EMEF PROF HERMOGENES ROBERTO NOGUEIRA
* EMEF LUIZ EDUARDO SILVA ROVER
Fernando Máximo também irá garantir recursos para a realização de cirurgias de catarata em todo o Cone Sul, e os procedimentos começam na semana que vem. Serão atendidos todos os guintes municípios da região:
Vilhena - 398 cirurgias
Chupinguaia - 62 cirurgias
Colorado do Oeste - 150 cirurgias
Cabixi - 75 cirurgias
Cerejeiras - 140 cirurgias
Corumbiara - 32 cirurgias
Pimenteiras do Oeste - 43 cirurgias
FUTURO POLÍTICO
Questionados sobre seus planos para 2026, já que o nome dele vem sendo cogitado para disputar o Senado e o Governo de Rondônia, Máximo disse estar ciente das especulações, e admitiu que pode concorrer a qualquer um dos dois cargos.
Pesquisas de intenção de votos feitas por diferentes lideranças políticas em diversos municídpios de Rondônia confirmam que o médico vai bem tanto na disputa pelo Legislativo federal, quanto na briga pelo Executivo estadual.
Além de seu desempenho como secretário de Estado da Saúde durante a pandemia de Covid-19, o que o consagrou como o deputado federal mais votado em 2022. Máximo também emplacou vários prefeitos no pleito municipal do ano passado, inclusive o da capital, onde o ex-deputado Léo Moraes impôs uma virada história sobre a também ex-deputada Mariana Carvalho.
Ainda filiado à mesma sigla pela qual foi eleito, o congressista rondoniense confirmou o assédio de lideranças partidárias nacionais, com quem tem conversado sobre o pleito do ano que vem. Mas garante que ainda não decidiu o rumo que pretende trilhar ao encarar as urnas.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário