Avião de empresário que é dono de fazenda em Rondônia faz “pouso de barriga” em aeroporto no interior de São Paulo - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Avião de empresário que é dono de fazenda em Rondônia faz “pouso de barriga” em aeroporto no interior de São Paulo

Share:
Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave, mas ninguém se feriu

Vilhena, RO - Imagens feitas logo após o pouso de "barriga" mostram como ficou o avião na pista do aeroporto de Sorocaba, no interior de São Paulo, no dia 10 deste mês. Nas imagens, é possível ver uma das rodas da aeronave torcida.

O incidente aconteceu durante o pouso no Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz. A aeronave particular, uma Twin Commander, modelo 690D, prefixo PT-OQY, fabricada em 1985, tocou o solo às 8h53.

Durante a manobra, o avião teve problemas no trem de pouso e arrastou a "barriga" na pista por aproximadamente 500 metros. Houve vazamento de combustível, e um princípio de incêndio, que foi controlado pelas equipes do aeroporto.

O trem de pouso é um dos principais componentes de uma aeronave, responsável por suportar seu peso durante as operações de decolagem e pouso. Ele é composto por rodas, pneus, freios e outros componentes, projetados para garantir que a aeronave possa decolar e pousar com segurança.

O voo partiu de Mandaguaçu (PR) com destino a Sorocaba. Quatro pessoas estavam a bordo: o piloto, o copiloto e outros dois ocupantes. Um dos passageiros é João Noma, dono de uma concessionária da Toyota em Maringá (PR) e proprietário do avião. Ninguém ficou ferido.

Embora more no Paraná, João Noma é dono de uma fazenda em Rondônia. Ele costuma pousar, usando o mesmo avião, no aeroporto da grande propriedade rural, que fica no município de São Francisco do Guaporé. Também já desceu com o aparelho no aeroporto de Vilhena algumas vezes.

Em nota, a Toyota Noma Motors informou que, além dele, do piloto e do copiloto, um advogado também estava na aeronave. Nenhum dos ocupantes precisou de atendimento médico.

Conforme o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave particular possui dois motores turbo hélice e tem um peso máximo de decolagem de 4,8 mil kg. O modelo pode transportar até nove passageiros e foi comprado por João Noma em 2011.

Fonte: G1

Nenhum comentário