
“É essencial que a população denuncie, ainda que de forma anônima”
Vilhena, RO - O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagou esta semana mais uma operação contra o crime organizado.
Dois mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE) contra membros da facção criminosa Comando Vermelho. Conforme as investigações, lideranças de uma organização criminosa utilizavam o celular para dar ordens para a prática de roubos, furtos e homicídios na cidade de Juína, que faz limite territorial com Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, e outros municípios da região.
O coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Adriano Roberto Alves, afirmou que o Ministério Público de Mato Grosso e instituições parceiras da área de segurança pública do Estado têm dado a devida resposta ao crime organizado e que as operações serão cada vez mais frequentes para enfraquecer os grupos que agem em Mato Grosso.
“Temos investigações bem adiantadas nesse sentido e vamos incrementar ainda mais as atuações nessas frentes. Mas é essencial que a população denuncie, ainda que de forma anônima, para que o nosso grupo atue em frentes bem maiores”, afirmou Adriano Roberto Alves.
Fonte: MP/MT
Nenhum comentário