
Juliana Pavan detalha o início da operação “Resgate a Vida BC”
Vilhena, RO - Destino turístico dos mais exclusivos e caros do Brasil, a cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, ficou ainda mais conhecida após ser mencionada na música “Descer Pra BC”, que virou mania nas redes sociais em todo o país (OUÇA AQUI).
A cidade praiana é governada por uma prefeita jovem: Juliana Pavan Von Borstel, do PSD, que adotou uma política de “tolerância zero” com a população em situação de rua. Ontem, ela publicou nas redes sociais um vídeo que mostra como é feito o acolhimento a quem quer sair da vida errante.
No vídeo, publicado em suas redes sociais, a prefeita Juliana Pavan detalha o início da operação “Resgate a Vida BC”, iniciativa voltada ao resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação busca oferecer acolhimento, tratamento e a possibilidade de retorno às famílias dessas pessoas.
Entre os abordados na rua que aparecem na filmagem da mandatária de 41 anos, está um ex-morador de Rondônia, que aceita ajuda para retornar para casa. A identidade do homem, que vive em BC desde novembro de 2023, nem a cidade de onde ele é, foram divulgados (CLIQUE ABAIXO e assista).
A operação foi realizada em parceria com diversos órgãos municipais e estaduais para abordar moradores de rua que utilizam calçadas, vielas e pontes como abrigo. A equipe envolveu a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Abordagem Social; a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com o apoio da Guarda Municipal; a Polícia Militar de Santa Catarina; e o Conselho Tutelar.
Vídeos semelhantes já foram divulgados por prefeitos de outras cidades catarinenses, como Egidio Maciel Ferrari, de Blumenau, que também registrou abordagens a pessoas em situação de rua.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário