Nova presidência da OAB Vilhena revela diretrizes de trabalho e promete lutar pelo fortalecimento da advocacia na cidade - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Nova presidência da OAB Vilhena revela diretrizes de trabalho e promete lutar pelo fortalecimento da advocacia na cidade

Share:
Eleita em novembro, chapa “Resgate OAB Vilhena” começa a trabalhar oficialmente em janeiro

Vilhena, RO - A advogada Renilda Oliveira Ferreira, que será a nova presidente da subseção de Vilhena da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), concedeu entrevista á Folha do Sul Online revelando como pretende trabalhar a partir de janeiro e quais serão as ações prioritárias do mandato. Eleita em 18 de novembro com outros quatro advogados para a nova diretoria, a advogada encabeçou a chapa 11 com o slogan “Resgate OAB Vilhena”, sangrando-se vitoriosa com 53,5% dos 411 votos locais.

Além de Renilda, atuarão na presidência os advogados Jimmy Pierry Garate (vice-presidente), Tayane Aline Hartmann Pietrângelo (secretária geral), Fabrício Back Locks (secretário adjunto) e Elisangela de Moura Dolovetes (tesoureira).

A presidente explicou que foi o amor pela advocacia que a fez concorrer. “Também me motivei pelo desejo de servir à advocacia, pois eu gosto de servir. Perdi por 13 votos na eleição anterior e havia desistido de concorrer novamente. Mas o chamado foi mais forte do que eu, e por acreditar que posso, juntamente com a minha equipe, fazer um grande trabalho, acabei me candidatando novamente. Dessa vez deu certo!”, comenta.

Entre as principais metas de sua gestão, que durará 3 anos, Renilda enfatiza que pretende “despertar o sentimento de pertencimento na advocacia local; defender as prerrogativas dos advogados com todas as forças, fortalecer a classe em Vilhena; incentivar e preparar a jovem advocacia; recuperar o prestígio da advocacia perante a sociedade e implementar projetos sociais voltados aos principais problemas da sociedade vilhenense”.

Um dos problemas que pretende combater é o distanciamento do advogado da OAB. “Pretendo envolvê-los com os projetos que desenvolveremos, como a ‘Mentoria Cruzada’. Além de visitar constantemente os advogados, vamos criar a Comissão de Integração e a Comissão de Arte e Cultura. Ambas vão aproximar os advogados da Ordem”, explica.

Outras comissões que deverão ser criadas são: Comissão Universitária e Comissão de Defesa do Consumidor. Se apresentando de maneira combativa, Renilda garante que a violação de prerrogativas “é a coisa mais séria” e precisa ser enfrentada pela OAB, em vez de ser uma luta do advogado sozinho. Serão estimuladas denúncias, enquanto a agenda de reuniões nas instituições potencialmente violadoras das prerrogativas será corriqueira, segundo a advogada.
“A OAB somos todos nós. A subseção é a nossa casa, o espaço onde juntos construiremos uma advocacia mais forte e valorizada. Individualmente somos fracos, mas juntos somos imbatíveis. A Ordem dos Advogados do Brasil é a instituição mais importante deste país, pois é nela que encontramos a voz e a força institucional para a promoção da justiça — essa missão começa em cada um de nós, no nosso dia a dia, no exercício digno e comprometido da profissão”, completa.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Herbert Weil (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário