Bombeiro e jornalista foram reverenciados pelo deputado Cirone Deiró
Vilhena, RO - O jornalista Paulo Mendes e o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Francisco Marcone, amos de Vilhena, receberam homenagens em uma cerimônia oficial realizada pela Assembleia Legislativa de Rondônia e transmitida ao vivo pelo canal 7.2 da TV ALE/RO. O evento aconteceu na quinta-feira, 14.
As indicações foram feitas pelo deputado estadual Cirone Deiró, que presidiu a solenidade, e aprovada por todos os deputados na sessão anterior, que foi transformada em Decreto Estadual, enaltecendo o trabalho dos dois vilhenenses junto à sociedade.
O Tenente Coronel Marcone (IMAGEM SECUNDÁRIA) recebeu o título de Cidadão Honorário de Rondônia pelo reconhecido trabalho que realizou como atleta, que ganhou dezenas de títulos em todo o país. Em seu discurso, Marcone lembrou sua trajetória e contou que chegou em Rondônia de carona, com 4 reais para as despesas de viagem, e revelou que foram mais de 150 vitórias como atleta.
Paulo Mendes recebeu um Voto de Louvor, por ter trabalhado em diversas ações que culminaram em importantes benefícios para o Estado, como a criação da Lei que obriga a realização do Teste do Olhinho no momento do nascimento, a interiorização da coleta de medula óssea em seis hemocentros do interior, meio milhão para o laboratório do curso de Jornalismo da Unir em Vilhena, e a vinda de uma indústria de jeans para Porto Velho, que garantirá mais de 800 empregos diretos, entre outras iniciativas.
Mendes disse que aprendeu a importância da cidadania ainda criança, com sua mãe em Curitiba (PR), onde nasceu, e trouxe para a vida, e que o jornalismo lhe garantiu uma melhor visão de mundo.
“Todos podemos fazer algo pela sociedade sem esperar que tudo caia do céu, ou seja, feito pelo governo”, e lembrou que grande parte de suas iniciativas contou com o apoio do deputado Cirone Deiró, que prontamente colocou em práticas seus pedidos.
Dezenas de oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Cacoal também foram agraciados com títulos honoríficos de Honra Ao Mérito também por iniciativa do deputado, que passou grande parte da vida em Vilhena.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário