Vítima tinha 67 anos e concluiria curso universitário no fim do mês
Vilhena, RO - O empresário João José Pedroso de 67 anos foi vítima de um homicídio na tarde de quarta-feira, 14 por volta das 17h40, em frente a um estabelecimento comercial no distrito de Aparecida do Oeste, pertencente ao município de Tuneiras do Oeste, no Paraná.
A Uningá Tuneiras do Oeste fez uma publicação lamentando a morte dele. De acordo com a nota, ele iria colar grau no próximo dia 29 de agosto, após concluir uma graduação.
“Hoje, com profunda tristeza no coração, faço essa homenagem em memória de João José Pedroso, um aluno e amigo muito querido. O Sr. João era mais que um estudante dedicado; ele era uma verdadeira inspiração. Mesmo sendo um senhor mais experiente, nunca mediu esforços para ser um excelente aluno e se tornar um profissional exemplar. Seu sonho de concluir a graduação era algo que ele carregava com muito orgulho e determinação, e estava prestes a realizá-lo em sua colação de grau, marcada para o dia 29/08, um momento que aguardava com tanto entusiasmo.
Em nome da Uningá, deixo nossas mais sinceras condolências à família enlutada. Que Deus conforte o coração de cada um de vocês nesse momento tão difícil. Como tutora, sinto a perda não só de um aluno, mas de um grande amigo. Tenho fé de que ele agora está em um bom lugar, em paz.” A nota termina.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório do empresário aconteceu em Tapejara (PR), na Capela Municipal, e o sepultamento foi realizado na manhã de sexta-feira (16), no Cemitério Municipal de Cianorte.
O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR
Segundo apurado pela polícia militar, o autor dos disparos fugiu em uma Fiat/Strada prata em direção à estrada das Três Perobas. A equipe deslocou-se rapidamente e, com informações de que o veículo seguia para Moreira Sales, conseguiu abordá-lo com a ajuda da polícia de Mariluz.
O suspeito foi preso e, durante a busca pessoal, foi encontrado um canivete. Na busca veicular, foram encontrados ainda um celular e cinco mil reais em espécie, além de documentos que não correspondiam à identidade informada pelo suspeito. Após insistência, ele confessou ter mentido sobre sua identidade e admitiu ser o autor do crime, além de ter descartado um revólver na PR-180.
A arma, um revólver Rossi calibre .357 Magnum, foi localizada sem munição. O suspeito, veículo, arma e objetos foram encaminhados ao 7° BPM e posteriormente à 7ª SDP de Umuarama (PR). Ainda segundo a PM, a motivação pode ser passional.
Conforme apurado, o autor reside em dois Estados: Mato Grosso e Paraná, devido a atividade rural, pois gerenciava as propriedades da família de tempos em tempos, conforme se davam as plantações
MORADOR DE JUÍNA
O fazendeiro Esio Anísio Souza (FOTO), de 58 anos, foi preso pela Polícia Militar após confessar o assassinato do farmacêutico João José Pedroso, ocorrido no último dia 14 de agosto. O crime chocou a comunidade de Tuneiras do Oeste e gerou uma intensa mobilização das autoridades para capturar o suspeito, que havia fugido da cena do crime.
Esio Anísio Souza, morador de Juína, munícipio na divisa de Mato Grosso com Rondônia, e fazendo limite com Vilhena, ainda não deu detalhes dos motivos que o levaram a cometer o ato violento.
CLIQUE ABAIXO e assista videorreportagem sobre o crime.
Fonte: Rede TV
Nenhum comentário