Mulher de 64 anos aguarda procedimento cirúrgico desde o ano passado
Vilhena, RO - O jornal teve acesso à decisão judicial que determinou que o Governo de Rondônia agendasse o atendimento a uma vilhenense que está com cerca de 90% das artérias do coração obstruídas e, mesmo assim, era mantida na 100ª posição na fila de espera da regulação para receber atendimento médico (LEIA AQUI a decisão na íntegra).
O site também recebeu o despacho judicial que determina o bloqueio de quase R$ 160 mil para custear o procedimento da mulher de 64 anos, identificada como Vanete Vieira da Silva. A medida foi adotada após o prazo dado ao Estado deixar de ser cumprido. A cirurgia que a vilhenense espera desde o ano passado já foi marcada para o mês que vem no hospital HCR, em Ji-Paraná (CLIQUE AQUI e veja documento).
Representada na justiça pelos advogados Isaque Donadon Gardini e Cristian Marcel Calonego Sega, a apesentada Vanete chegou a ficar alguns meses internada no hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde correu risco de vida enquanto aguardava o agendamento da cirurgia.
Justamente para não contrair alguma infecção que a levasse à morte, a paciente aguarda em casa o procedimento cirúrgico, que será realizado no dia 03 de setembro.
“Com essa obstrução nas artérias, seria grande o risco de ela não resistir se a demora continuasse. Agora, pelo menos, já tem a data marcada. Foi uma luta, porque o Estado lutou muito na justiça para não cumprir a obrigação de oferecer esta chance de sobrevivência à idosa”, finalizou Isaque.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário