Vilhena, RO - Em mais uma ação conjunta do Ministério Público de Rondônia (MPRO) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), alusiva ao “Agosto Lilás”, mês de alerta e conscientização pelo fim da violência doméstica contra a mulher, foi realizado um pit stop em Ji-Paraná, região central do estado.
Pelo MPRO, a ação foi coordenada pelas Promotoras de Justiça Eiko Danieli Vieira Araki e Jovilhiana Orrigo Ayricke, juntamente com a Superintendente Executiva da PRF, Beatriz Magri Tomasi e sua equipe da delegacia local, além de estagiárias e assistentes da Promotoria.
Juntas, as equipes abordaram dezenas de veículos e explicavam a motoristas e passageiros o conteúdo da campanha, entregando também panfletos com informações e contatos de denúncias para as pessoas. Passageiros que viajavam de ônibus também ouviram palavras que reforçam o sentido principal da campanha.
O “Agosto Lilás” rememora os 18 anos da Lei Maria da Penha e busca divulgar a rede de proteção e fortalecer as mulheres para que não denunciem qualquer tipo de agressão, seja física, psicológica, emocional ou patrimonial, além de conscientizar os homens, principais agressores, para uma mudança de comportamento, com a finalidade de promover a convivência com liberdade e respeito.
Fonte: MP/RO
Nenhum comentário