Vilhena perde mais um pioneiro: patroleiro que chegou com esposa e filhas à cidade em 1974 morre aos 80 anos no Hospital Regional - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Vilhena perde mais um pioneiro: patroleiro que chegou com esposa e filhas à cidade em 1974 morre aos 80 anos no Hospital Regional

Share:
Máquina colocada em praça era homenagem que deixava Edmundo feliz

Vilhena, RO - Vilhena perdeu, no último domingo, 23, um homem simples, mas muito importante para a cidade: cearense de Juazeiro do Norte, o patroleiro Edmundo Cândido Batista, que havia completado 80 anos no mês passado, morreu no último domingo, 23, no Hospital Regional.

Vítima de um AVC em 2010, o operador de máquinas havia ficado com sequela, e ultimamente, após várias complicações se locomovia em cadeira de rodas. A causa da morte, segundo consta em seu Atestado, seria choque séptico, infecção, pneumonia e insuficiência renal.

A redação conversou com a viúva, Noemia Correia Batista, com quem Edmundo foi casado por quase 60 anos. O casal chegou em Vilhena no ano de 1974, vindo do Paraná, trazendo as três filhas. Nesta época, o pioneiro ingressou no 5°BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) na categoria de patroleiro. E sua esposa foi contratada como professora na Escola Wilson Camargo.

Noemia, hoje com 77 anos, que lembra como a pequena localidade era chamada na época (Vila de Vilhena), conta que o marido, além de abrir várias das ruas da cidade, também era encarregado de ajudar caminhoneiros que ficavam atolados na BR 364, ainda não pavimentada, na época das chuvas.

Atualmente, Edmundo morava na rua Gonçalves Dias, e sua casa era localizada em frente a Praça do 5º BEC, justamente onde existe uma patrola colocada ali em homenagem aos pioneiros que operavam aquele tipo de maquinário nos anos 1970. E ele dizia se sentir realizado com esse tipo de reconhecimento.




Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário