VÍDEOS: bolas de fogo “caindo do céu” viralizam nas redes sociais e intrigam moradores do interior de Rondônia - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

VÍDEOS: bolas de fogo “caindo do céu” viralizam nas redes sociais e intrigam moradores do interior de Rondônia

Share:
“A gente até brincou sobre fazer pedidos, imaginando que se tratava de uma estrela cadente”

Vilhena, RO - Após ter acesso uma série de vídeos que mostram “objetos luminosos” riscando o céu, e alguns áudios afirmando que a cena havia sido registrado na região de Machadinho do Oeste, em Rondônia, o jornal buscou mais informações sobre as imagens, que na noite de ontem viralizaram em todo o Estado (CLQUE ABAIXO e veja o primeiro vídeo).


Um dos vídeos mostrando a “bola de fogo” foi publicado pelo site Jaru On Line, que também veiculou áudio dando detalhes do fenômeno, citando algumas cidades de onde teria sido possível ver a luzes. O veículo ainda deu o nome de um cometa chamado “13 P” (ASSISTA AQUI).

Em outra rede social, as imagens vieram acompanhadas do comentários de que um avião teria caído, o que levou a vários internautas a fazer especulações sobre o episódio. Alguns afirmaram ter testemunhado o intrigante acontecimento (CONFIRA AQUI).

A redação conversou com um vilhenense que mora em Machadinho, e ele disse só ter visto o objeto em postagens, mas indicou os nomes duas pessoas que teriam testemunhado o ocorrido. O site também falou com um policial daquela cidade, que negou a queda e informou que nenhuma força de segurança (incluindo Bombeiros) tinha sido mobilizada.

Morador de Machadinho e trabalhando em uma empresa de prestação de serviços, Sandro Lúcio Pires de Araújo, 29 anos, contou que por volta das 19:30h, viu o clarão atravessar o espaço e sumir entre as nuvens, mas também descartou queda, barulho ou chamas no chão.

Outra moradora da mesma cidade, que se identificou como Dalva Aparecida Moreira, 48 anos, que atua em uma empresa terceirizada que presta serviços à prefeitura de Machadinho, filmou a cena e enviou o vídeo para o site, acrescentando que ele teria caído a cerca de 35 km da área urbana, na região da Gleba 04.

A mulher disse estar de folga em uma chácara, tomando cerveja com amigos, quando viu “os foguinhos” no céu e decidiu filmar com seu celular. “A gente até brincou sobre fazer pedidos, imaginando que se tratava de uma estrela cadente”, contou a entrevistada (CLIQUE ABAIXO e assista)


Um vilhenense que sempre é consultado pelo site sobre esse tipo de assunto analisou as imagens, descartou se tratar de avião e explicou: “Cometa ele apenas passa próximo a atmosfera, porém não entra nela e continua orbitando. O meteoro ele entra na atmosfera se desintegra ou parte dele cai na terra”.

O entrevistado finalizou: “Este meteoro ou lixo especial era de um tamanho considerável, pois demorou para ser desintegrado devido o contato com a atmosfera” (CLIQUE ABAIXO e assista outras gravações).












Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário