Programa estadual leva serviços essenciais para Primavera de Rondônia neste fim de semana - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Programa estadual leva serviços essenciais para Primavera de Rondônia neste fim de semana

Share:
Serviços do Rondônia Cidadã são disponibilizados à população conforme a demanda de cada região

Vilhena, RO - Após a pausa para realização da 11ª Rondônia Rural Show, o programa estadual Rondônia Cidadã tem suas atividades retomadas neste sábado (8) das 8h às 16h, e domingo (9) das 8h às 12h, levando serviços essenciais para a população do município de Primavera de Rondônia, a 543 quilômetros de Porto Velho. O atendimento será realizado na Escola José Antônio Rodrigues, localizada na Rua Jonas Antônio de Souza, nº 3.791.

Idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o Rondônia Cidadã já realizou 86.808 atendimentos em diversas áreas, nas 56 localidades percorridas, entre municípios e distritos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o atendimento à população de Primavera de Rondônia atende à proposta de levar assistência a quem precisa, com a oferta de serviços essenciais que comumente são oferecidos apenas em dias úteis e em locais separados. “O Rondônia Cidadã é uma ação importante para a população por levar mais de 30 serviços a cada fim de semana, a uma determinada localidade, conforme a demanda de cada região”, pontuou.

Entre os serviços que serão disponibilizados ao município de Primavera de Rondônia, e municípios próximos, estão a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para pessoas a partir dos 12 anos; 2ª via do CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento/Casamento; Passe Livre para pessoa idosa ou com deficiência; benefícios do INSS; emissão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico); atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica com o programa estadual Mulher Protegida; bem como atendimento médico, nutricional, fonoaudiológico, psicológico, fisioterapêutico, estético com trança nagô e manicure, entre outros.


Nenhum comentário