O melhor filme de Planeta dos Macacos que você nunca viu teve Schwarzenegger voltando no tempo - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

O melhor filme de Planeta dos Macacos que você nunca viu teve Schwarzenegger voltando no tempo

Share:
Você sabia que quase existiu um Planeta dos Macacos com Arnold Schwarzenegger? O projeto acabou não indo para frente. Entenda o motivo!

Vilhena, RO - Um Planeta dos Macacos com Arnold Schwarzenegger parece até mentira, mas quase existiu, e provavelmente você nem sabia!

Com a chegada de “Planeta dos Macacos: O Reinado”, o público teve a oportunidade de desfrutar nas telonas de mais um capítulo desta extensa saga de ficção científica.

Estamos falando de uma das franquias mais importantes de todos os tempos no gênero, que muitas vezes não recebe o reconhecimento merecido, mas que ao longo dos anos nos brindou com histórias inesquecíveis.

Mas hoje, vamos falar de um projeto fracassado que envolveu Arnold Schwarzenegger.

Planeta dos Macacos com Arnold Schwarzenegger

Após o enorme sucesso de “Planeta dos Macacos” em 1968, eles produziram mais quatro filmes, além de programas ocasionais de televisão, tudo isso em um curto período até meados da década de 1970.

A 20th Century Fox pareceu esquecer desse universo por um tempo, até que Adam Rifkin foi contratado para escrever o roteiro de uma sequência alternativa ao filme original.

Desde então, o estúdio continuou buscando maneiras de reviver a franquia, explorando diversas ideias com nomes como Peter Jackson, Chris Columbus, James Cameron e Oliver Stone.

Idade da Pedra?

Oliver Stone foi o produtor de um projeto cujo roteiro foi escrito por Terry Hayes, famoso por “Mad Max 2: A Caçada Continua”.

A 20th Century Fox gostou da ideia e decidiu seguir adiante, chegando a contratar Arnold Schwarzenegger para interpretar um geneticista que viaja no tempo ao descobrir que uma praga devastadora em seu presente tem origem na Idade da Pedra.

Ao chegar ao passado, o personagem de Schwarzenegger encontraria um mundo habitado por figuras com nomes tirados de “O Senhor dos Anéis” (um personagem atendia pelo nome de Aragorn e outro se chamava Nazgul).

Nesse cenário, os humanos estavam em guerra com macacos altamente evoluídos e tecnológicos. A trama mesclaria elementos bíblicos e o geneticista precisaria salvar uma jovem chamada Aiv para garantir o futuro da humanidade.

Apesar dos elementos intrigantes, divergências criativas e mudanças na visão do roteirista levaram ao abandono do projeto.

A 20th Century Fox, após tentar trabalhar com diversos diretores sem sucesso, acabou mudando de foco e deu luz verde para “Planeta dos Macacos”, dirigido por Tim Burton, que também enfrentou uma produção complicada.

O que estragou tudo?

O mais curioso no desenvolvimento de Planeta dos Macacos com Arnold Schwarzenegger foi o principal desentendimento entre o roteirista Terry Hayes e a 20th Century Fox.

Isso porque eles discutiram devido à insistência do estúdio em incluir uma cena onde os macacos jogariam beisebol.

Hayes considerou a ideia absurda e se recusou a incorporá-la ao roteiro. Como resultado, ele foi demitido, seguido pelo diretor e por Oliver Stone, que também deixou o projeto.

Com a saída de todos, o projeto envolvendo Arnold Schwarzenegger morreu antes mesmo de ganhar forma.

Filme mais novo


Mesmo não tendo um Planeta dos Macacos com Arnold Schwarzenegger, você pode aproveitar o mais novo lançamento da saga.

“Planeta dos Macacos: O Reinado” é o mais recente filme da icônica franquia de ficção científica, lançado em maio. Dirigido por Wes Ball, conhecido por seu trabalho em “Maze Runner”, o filme dá continuidade aos eventos de “Planeta dos Macacos: A Guerra”. No entanto, se passa 300 anos após esses acontecimentos.

A trama gira em torno de Noa, o novo protagonista de Owen Teague, que vive em um mundo de macacos. Contudo, divide a Terra com humanos quase extintos que vivem nas sombras.

A história explora o legado deixado por César, o líder dos macacos da trilogia anterior. Enquanto isso, Noa e outros personagens enfrentam novos desafios neste mundo pós-apocalíptico​.

Freya Allan interpreta Nova (cujo nome verdadeiro é Mae), uma humana que representa o mundo anterior dos humanos e que tenta sobreviver em meio à opressão dos macacos.

Kevin Durand dá vida a Proximus César, o carismático e tirânico líder dos macacos. Ele busca acelerar a evolução de sua espécie utilizando o conhecimento humano​​.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário