No Facebook, jornalista narra encontro com mineiro radicado em Vilhena: está com 97 anos, trabalhou na roça até os 83 e teve 13 filhos - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

No Facebook, jornalista narra encontro com mineiro radicado em Vilhena: está com 97 anos, trabalhou na roça até os 83 e teve 13 filhos

Share:
Júlio Olivar encontrou personagem quase centenário em festa junina

Vilhena, RO - Sábado à noite, o escritor e jornalista Júlio Olivar foi a uma Festa Junina na área rural de Vilhena (bairro Aeroporto) e conheceu o mineiro radicado na cidade, Manoel Antônio Gomes, de 97 anos. O comunicador publicou uma espécie de perfil do personagem nas redes sociais.

Cheio de alegria, conversador, nasceu em 1927, lembra-se de quando viu o rádio pela primeira vez — “era raro é importado” — e do clima tenso do Brasil durante a 2ª Guerra Mundial, “que terminou quando eu tinha 18 anos”.

Hoje aos 97 anos de idade, Manoel trabalhou na roça até os 83. Foi pescador e criou 13 filhos. Ficou casado 50 anos, enviuvou-se em 2000 e, dois anos depois, casou-se com a atual esposa. Dos 13 filhos, cinco já faleceram.

O vilhenense quase centenário foi o quinto entre 16 irmãos nascidos em Carangola (MG); restam apenas ele e o caçula, hoje com 78 anos.

O segredo de tanta vitalidade, Manoel revelou: não ficar tomando remédios de farmácia, viver tranquilo e trabalhar. “Nunca tive desavenças com minhas mulheres e filhos. Prefiro os remédios que a natureza oferece, e todas as doenças que tive, foi assim que curei”. No mais, ele come de tudo, sem qualquer alteração glicêmica.

Manoel não frequentou escola. “Meus conhecimentos vêm de Deus e dos anos de vida. Graças a Deus, minha memória é excelente e minha saúde está boa”, revela.




Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário