
Valdinei cumprirá a pena no regime semiaberto
Vilhena, RO - O mecânico Valdinei Silva Mendonça, de 27 anos, indiciado pelos crimes de dupla tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo e munições, foi condenado nesta quarta-feira, 19, em julgamento que aconteceu no Fórum desembargador leal Fagundes, em Vilhena.
O crime pelo qual Valdinei foi condenado hoje aconteceu no dia 1º de julho do ano passado, na Avenida 1.509 do bairro Cristo Rei, e teve como vítima um casal que, coincidentemente, marido e esposa têm as mesmas iniciais: A.A.C.S.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o motivo do crime seria a crescente animosidade entre o casal e Valdinei por causa de uma dívida de R$ 1.100,00. Na quele da, segundo os autos, Valdinei foi até a residência do casal, bateu no portão do imóvel, e quando a vítima saiu, Valdinei, que segundo o homem e a mulher estava em pé próximo ao seu veículo, disparou em direção aos dois, atingindo muro e grade. Depois saiu do local.
O autor do ataque foi o preso no mesmo dia. A polícia também apreendeu a arma usada no ataque, uma espingarda calibre .12 e munições.
Quanto foi ouvido em juízo, Valdinei contou que naquele dia ele vinha do sítio e resolveu passar na casa das vítimas para buscar a nota promissória de uma dívida que ele já teria pago e que ela não havia sido entregue. Ainda de acordo com o que disse em juízo, após ele chamar por diversas vezes sem que ninguém atendesse, teria voltado ao carro para ir embora, no entanto, decidiu desmuniciar a arma para guardar. E, segundo narrativa dele, a arma disparou acidentalmente, acertando o portão e o muro da casa.
Os jurados não entenderam assim, e embora tenham afastado a qualificadora de motivo torpe, condenaram Valdinei por dupla tentativa de homicídio simples e por posse irregular de arma de fogo.
A pena imposta aos crimes de tentativa de homicídio foi de 2 anos, 6 meses e 24 dias de reclusão; e para o crime de posse irregular de arma de fogo foi de 13 meses e 6 dias.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário