A partir de segunda-feira, pacientes de Vilhena, Cabixi e Corumbiara poderão fazer cirurgias eletivas gratuitas no Hospital Regional - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

A partir de segunda-feira, pacientes de Vilhena, Cabixi e Corumbiara poderão fazer cirurgias eletivas gratuitas no Hospital Regional

Share:
Uma parceria entre o município de Vilhena e o Ministério da Saúde vai investir mais de R$ 2 milhões

Vilhena, RO - Através do Programa Nacional de Redução de Fila (PNRF), o Governo Federal destinou mais de 2 milhões de reais para a realização de cirurgias eletivas nos municípios de Vilhena, Cabixi e Corumbiara, que começarão a partir da próxima segunda-feira, fia 1º de julho.

Com o financiamento federal e com a estrutura e os servidores do Hospital Regional, o esforço conjunto espera diminuir a fila por procedimentos cirúrgicos gerais, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes.

O valor destinado ao programa ultrapassa os 2 milhões de reais e cobre uma ampla gama de procedimentos cirúrgicos, como hérnias, problemas de vesícula, histerectomia e vasectomia, atingindo cerca de 200 tipos de cirurgias diferentes.

“O envio desse recurso reconhece a capacidade do município em realizar procedimentos cirúrgicos de todos os níveis de complexidade e vai permitir a continuidade das cirurgias realizadas ao longo de 2023. Vilhena foi o município que mais avançou em procedimentos eletivos no último ano, operando mais de R$ 10 milhões no ano de 2023, e com essa ação vamos continuar avançando" comenta o secretário municipal de Saúde de Vilhena, Wagner Borges.

Com a implementação do PNRF, espera-se manter reduzir as filas para cirurgias eletivas, que concentram pacientes de Vilhena, Cabixi e Corumbiara, mantendo o acesso deles a procedimentos que antes eram inacessíveis ou demoravam anos para serem realizados. Esta ação não só melhora a saúde e bem-estar dos pacientes, mas também alivia a pressão sobre os sistemas de saúde locais.

“Para os pacientes que aguardam as cirurgias eletivas, que estão na fila de espera, compareçam à sua unidade básica de saúde para verificar sua situação cadastral e atualizar os contatos telefônicos, pois os pacientes serão chamados por este canal” explicou o titular da Semus

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, no programa anterior, muitos pacientes enfrentaram problemas devido à falta de atualização de seus dados.




Fonte: Assessoria

Nenhum comentário