Operação contra financiadores de quebra-quebra em Brasília cumpriu mandados em duas cidades de Rondônia nesta quinta-feira - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Operação contra financiadores de quebra-quebra em Brasília cumpriu mandados em duas cidades de Rondônia nesta quinta-feira

Share:
Foram cumpridos pelos agentes da PF 18 mandados em 05 Estados

Vilhena, RO - Embora já haja rondonienses condenados por participar da depredação de prédios públicos em Brasília no dia 08 de janeiro do ano passado, a operação deflagrada hoje pela Polícia Federal no Estado, e em outros quatro, para investigar o caso mira é nos financiadores dos atos, considerados ilegais pelo STF.

A operação busca provas contra pessoas que teriam financiado caravanas que levaram a Brasília os homens e mulher de diferentes regiões do país. São cumpridos 18 mandados de buscas e apreensões em São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Rondônia. Dois investigados foram obrigados a colocar tornozeleiras eletrônicas e passam a ser monitorados. As ordens são do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A PF identificou que financiadores pagaram pelo transporte de manifestantes convocados para o 08 de janeiro — na maioria das vezes, em dinheiro vivo. O STF determinou ainda a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos alvos. No dia 16 de abril, a 26ª fase da Lesa Pátria também teve como alvos financiadores e fomentadores.

Segundo apurou o jornal, em Rondônia foram cumpridos apenas mandados de buscas, sem prisões. As ações aconteceram em duas cidades do Estado: Nova Brasilândia a Cacoal. Os nomes dos investigados não foram divulgados.





Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário