Em Vilhena, vereador que passou 50 dias “sumido” pede afastamento do cargo por tempo indefinido; comerciante assume a vaga - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Em Vilhena, vereador que passou 50 dias “sumido” pede afastamento do cargo por tempo indefinido; comerciante assume a vaga

Share:
Advogado que herdaria a vaga deixada trocou o PSDB pelo MDB

Vilhena, RO - O jornal acaba de confirmar que um pedido de afastamento por prazo indeterminado será protocolado por um assessor do vereador Dhonatan Pagani (PL) na Câmara Municipal de Vilhena na manhã desta segunda-feira, 13.

No documento, que será recebido pelo presidente da Casa, Samir Ali (MDB), Pagani alega que o afastamento é “para tratar de assuntos de interesses particulares”. Após passar mais de um mês afastado das atividades parlamentares, o vereador não deu nenhuma explicação para o sumiço, não disse onde estava e nem o que esteve fazendo nesse período.

Na semana passada, segundo apurou a reportagem, Dhonatan esteve na casa do comerciante Anderson José Macedo, o “Traíra” (PSDB), com quem conversou e informou que pretendia se afastar do cargo. O primeiro suplente, e que herdaria a vaga, é o advogado Rafael Maziero, mas ele deixou o PSDB, pelo qual disputou a eleição municipal de 2020, e hoje está filiado ao MDB. Samir deve convocar Traíra para assumir no lugar de Pagani ainda nesta semana.

MISTÉRIO

O jovem vereador, que foi o mais votado em 2022, tem sido alvo de intensa boataria, justamente por não deixar seus leitores a par do que está acontecendo. Antes desses episódios, Pagani chegou a ter seu nome cotado como possível candidato a vice do prefeito Delegado Flori (Podemos).

Mesmo pessoas próximas não sabem dizer de que tipo de problema ele está atravessando para fazê-lo abrir mão do mandato e desaparecer também das redes sociais, seu habitat natural até então.

Fora da cidade novamente, após encarregar o assessor de seu gabinete de entregar o pedido de afastamento, Pagani não cumpriu a promessa de esclarecer sua situação.





Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário