Pela primeira vez em sua história, Rondônia terá em atuação uma juíza nascida em Vilhena; saiba quem é a magistrada de 41 anos - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Pela primeira vez em sua história, Rondônia terá em atuação uma juíza nascida em Vilhena; saiba quem é a magistrada de 41 anos

Share:
Família da nova juíza Alle Sandra Adorno é pioneira na cidade

Vilhena, RO - Começará a atuar em breve no Estado de Rondônia a primeira juíza de direito nascida em Vilhena. Entre os aprovados no último concurso da magistratura no Estado estão uma juíza nascida em Ariquemes e outra que, embora não seja rondoniense de berço, mora em Porto Velho há 14 anos.

A primeira vilhenense a vestir a toga em Rondônia é Alle Sandra Adorno, cuja família é pioneira na cidade: o pai, Adir Jorge dos Santos, o “Adir da Projenart” falecido em 1996, era um empresário entusiasmado pelo segmento imobiliário; a mãe, Marli Adorno, começou a atuar na educação na escola Álvares de Azevedo e se aposentou na mesma instituição.

Caçula da família, Alle Sandra tem 41 anos e tomou posse no cargo há uma semana. Já está participando dos treinamentos para começar a aplicar a lei, embora ainda não saiba em qual comarca atuará.

Discreta e focada, a magistrada, formada pela primeira turma de Direito da faculdade AVEC e casada com o comandante da Polícia Militar em Vilhena, o recém-promovido coronel Aldimas Soares Ferreira, com quem tem um filho bebê, concedeu a seguinte entrevista.

Desde quando participa desse tipo de concurso?
Comecei a estudar especificamente para a Magistratura no ano de 2008

Sua família é pioneira em Vilhena... Quando chegou à cidade e qual a sua idade hoje?
Sim. Eu nasci em Vilhena e atualmente tenho 41 anos

Qual acha que será seu principal desafio na magistratura?
A magistratura, como todas as demais profissões, é repleta de “desafios”. Porém, quando amamos o que fazemos, qualquer situação desafiadora será encarada com dedicação e responsabilidade. Acredito que o desafio maior foi chegar até aqui, pois foram muitos anos de estudo e muita dedicação para alcançar este objetivo. A partir de agora a dedicação e disciplina serão empregadas por outros caminhos para que eu faça jus ao privilégio de pertencer ao Tribunal de Justiça de Rondônia, tribunal de excelência reconhecida nacionalmente.

Como tentará conciliar a função de juíza com a de mãe de um bebê?
Ninguém chega a lugar algum sozinho e comigo não foi diferente. Meu esposo sempre foi meu incentivador e companheiro nesta jornada. Atualmente me proporciona a tranquilidade que eu preciso para saber que nosso caçula, de 07 meses, estará bem cuidado por ele e por aqueles que nos ajudam no dia a dia.

Quando tomou posse e em qual vara irá atuar?
Tomei posse no dia 22/04/2024 e atualmente estamos frequentando o curso de formação inicial de Magistrados ministrado pela Emeron, sem lotação específica.




Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário