Polícia Federal remove invasores em terra indígena de Rondônia - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Polícia Federal remove invasores em terra indígena de Rondônia

Share:
16 invasores foram retirados do local

Vilhena, RO - Na última quarta-feira, a Polícia Federal em ação conjunta com a Polícia Militar de Rondônia, a FUNAI e a Justiça Federal, realizou com sucesso um mandado de reintegração de posse na terra indígena Kwazá do Rio São Pedro, localizada em Parecis/RO. Dezesseis invasores foram removidos do local.

A operação teve como objetivo garantir a desocupação da terra indígena, que estava sendo invadida por indivíduos não indígenas vindos do Amazonas, que ocupavam ilegalmente a região desde 2023. Com a reintegração de posse, os indígenas terão de volta o direito de usufruir plenamente de seu território, promovendo seu bem-estar e desenvolvimento integral.

Essa ação reforça a importância da proteção dos territórios indígenas e do respeito às comunidades tradicionais, garantindo a preservação de seus direitos e da cultura ancestral. A cooperação entre as instituições envolvidas foi fundamental para o êxito da operação, que visa assegurar a segurança e a justiça nas terras indígenas de Rondônia.

Nenhum comentário