Pedagoga que nasceu cega atua como voluntária em escola púbica de Vilhena para ajudar aluno de 07 anos a vencer obstáculos - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Pedagoga que nasceu cega atua como voluntária em escola púbica de Vilhena para ajudar aluno de 07 anos a vencer obstáculos

Share:
Apesar das limitações, Alessandra consegue ter uma vida independente

Vilhena, RO - “Cega de nascença”, a pedagoga Alessandra Martins do Carmo, 30, está usando sua experiência para ajudar um estudante de 07 anos, que enfrenta as mesmas dificuldades que ela, em uma escola pública de Vilhena. A educadora atua como voluntária para melhorar a vida do pequeno Arthur.

Fã do cantor Wesley Safadão, para quem escreveu uma carta emocionante, a vilhenense chegou a se encontrar com o artista, quando ele se apresentou na cidade. A reportagem registrou o momento tiete da pedagoga (LEMBRE AQUI).

Ainda conhecendo seu aluno, que cursa a 2ª série na Escola Estadual Marizeti Mendes, Alessandra atendeu ao apelo da professora de Arthur, mesmo o menino tendo uma cuidadora em sala de aula. A idéia é ensinar o garoto a enfrentar as limitações impostas pela deficiência visual.

Além de ensinar o menino a ler e escrever em braile, a educadora também o ajudará com jogos que melhoram a coordenação motora, e tentará familiarizá-lo com as tecnologias disponíveis que facilitam a comunicação. A própria Alessandra, por exemplo, usa normalmente aplicativos de mensagens e faz postagens frequentes em suas redes sociais.

As fotos da professora em ação, guiando o aluno, usadas nesta reportagem, foram postadas por ela e seu perfil no Facebook. O trabalho pelo qual Alessandra não recebe nada começou há duas semanas e não tem prazo para encerrar.






Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário