Morre João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós, aos 58 anos - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Morre João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós, aos 58 anos

Share:
João Vicenti estava internado em um hospital de Porto Alegre lutando contra complicações de um câncer nos rins

Vilhena, RO - O músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro e tecladista do Nenhum de Nós, morreu na noite desta terça-feira (26/3), aos 58 anos, em decorrência de um câncer nos rins. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre. A informação foi confirmada pela banda nas redes sociais. “Este é um momento de profunda tristeza para todos nós”, diz o comunicado.

Em outro post, o grupo anunciou que as despedidas a João Vicenti ocorrerão ainda nesta quarta-feira, das 10h às 18h, na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano.

João Vicenti entrou na banda em 1994, há 30 anos. Além de tocar gaita, gaita de botão, gaita cromática, ele tocava acordeom, piano e violão.

A prefeitura de São Gabriel, no Rio Grande do Sul, onde nasceu João Vicenti, decretou luto oficial de três dias em razão da morte do músico. “Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994. Músicos de todo o país lamentam a perda do artista”.

O último show de João Vicenti com a banda ocorreu em janeiro deste ano em São Francisco de Paula, na Serra do Rio Grande do Sul. Antes, participou da temporada de cinco shows do espectáculo Acústico 100 no Theatro São Pedro.

Fãs se despedem

Nas redes sociais, diversos fãs prestaram homenagens a João Vicenti. “A música perde um grande músico e o céu ganha uma grande estrela… Porque uma estrela brilhará sempre João Vicente descanse em paz”, escreveu uma internauta no Instagram do Nenhum de Nós.

“O último a entrar … o primeiro a sair… Ele foi um dos responsáveis pela guinada na carreira do Nenhum”, reconheceu outro fã.

“Vai-se o músico fica o legado. ‘Nenhum de Nós’ irá esquecê-lo. Meus sentimentos”, comentou um terceiro.

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário